Análise da Entrevista a Manuel Carrilho sobre a Barbara Guimarães
Será Verdade? Será Mentira?
Pode visionar os primeiros 5 minutos do video aqui e confirmar a análise abaixo.
1.05 "...porque que é que a Barbara não fez isso?"- Probabilidade Mentira. Levantou só um ombro - Quando pergunta o porquê, Manuel Carrilho sabe o porquê, sabe mais do que está a dizer.
1.21 "Marquei o hotel!" - Probabilidade Verdade. Sinal sim com a cabeça
1.30- "Ela, telefonou-me todos os dias." Probabilidade Mentira- Sinal não com a cabeça
1.36- " intencionalmente enganando-me"- Probabilidade Mentira- Exibe cara de contentamento, Manuel Carrilho não foi enganado.O mesmo que dizer "Pensava que me enganava!".
1.40 -"Porquê?"-Probabilidade Mentira. Levanta novamente só um ombro- Manuel Carrilho pergunta o porquê mas sabe o porquê.
1.46- "contratando Guarda Costas,... ",Probabilidade Mentira. Refere-se a este acontecimento como o primeiro e este provavelmente não foi o primeiro evento.
Aconteceu alguma coisa antes porque normalmente Manuel Carrilho começa a contar do dedo mindinho, desta vez começa a contar a partir do dedo do meio.
1.54- Comportamento base - Manuel Carrilho inclina-se para a frente e coloca as palmas das mãos para cima,quando fala de factos verdadeiros e que podemos constatar.
2.20 " Há uma segunda! " -Probabilidade Mentira, existe uma incongruência entre o que diz "segunda" e o sinal que faz com o dedo "primeiro".
2.36- " A Bárbara, gosta de cenas!" Probabilidade Verdade- Manuel Carrilho exibe a Micro expressão - Desprezo- Ele tem a intenção de prejudicar Bárbara Guimarães e também exibe comportamento base de verdade logo a declaração tem muita probabilidade de ser verdade.
3.30- Quando se refere aos filhos- Probabilidade Mentira Revela uma maior ligação com a filha , só usa o pronome "a" em vez de "os"
5.02- "Quando lhe perguntei à Bárbara- Então e o teu pai?"- Manuel Carrilho afasta o casaco do peito - Atitude confronto e agressividade . Está a repetir o mesmo movimento feito na altura.