Nº1 Nacional em partilhar a Linguagem Corporal para todos.

Dedos e anéis

Cada pessoa é diferente, no entanto podemos seguir tendências comportamentais de acordo com os acessórios que elas usam. Não pode generalizar, nem julgar! A leitura através de acessórios pode indicar um traço comportamental que pode confirmar,  complementando com outros sinais não verbais emitidos pela pessoa. 

Se usa a aliança de compromisso ou casamento é porque é importante para si. Mas o que podemos evidenciar e separar, é a posição de outros anéis que não os de compromisso, em que mão estão e em que dedo os coloca.   

Polegar, tendência a ser mais individualistas, independentes, e geralmente  gostam de traçar o seu próprio caminho. Não seguem modas. Rápidos a defender a sua individualidade e a evasão do espaço pessoal.


Dedo indicador, tendências a ser  mais dominantes, autoritários e frontais. Gosta de ordenar e fazer as coisas à sua maneira.


Dedo médio, tendência a  valorizar a liberdade, despreocupado como opinião dos outros, divertidos. Arriscam mais e não gostam de pensar nas consequências.


Dedo anelar, tendência a ser pessoas mais emocionais e valorizam as ligações com as outras pessoas. São mais vaidosos e acreditam no seu poder de sedução.


 Dedo mindinho, tendência a ser mais pensativos, introvertidos, passionais e explosivas. 


Em todos, tendência a ser pessoas mais confusas e com maior necessidade de atenção.

Os acessórios que as pessoas usam, ajuda a criar uma percepção de como normalmente elas agem e o que valorizam, no entanto não deve julgar, lance dúvidas.
Alexandre Monteiro
Especialista em Comportamento Humano | sou@pessoab.pt Visite os Segredos da Linguagem Corporal
Nº1 Nacional a partilhar a Linguagem Corporal para todos